quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Qualidade x Quantidade

Nosso doce é feito em pequena escala. A produção até poderá aumentar um pouco mais, no entanto, prezamos pela qualidade em detrimento da quantidade. Participar de todo o processo de fabricação de forma direta, "botando a mão na massa" é a nossa filosofia, uma escolha de vida, que se reflete conseqüentemente no nosso produto. Eventualmente poderão ocorrer pequenas variações de cor e textura no nosso doce de leite, mas é justamente este caráter artesanal que o torna tão especial.
Transcrevo a seguir trechos do "manifesto" do movimento Slow Food, que traduz um pouco o que pensamos sobre alimentação e estilo de vida:
"Que nos sejam garantidas doses apropriadas de prazer sensual e que o prazer lento e duradouro nos proteja do ritmo da multidão que confunde frenesi com eficiência (...) Nossa defesa deveria começar à mesa com o Slow Food. Redescubramos os sabores e aromas da cozinha regional e eliminemos os efeitos degradantes do Fast Food. Em nome da produtividade, a Fast Life mudou nossa forma de ser e ameaça nosso meio ambiente. Portanto, o Slow Food é, neste momento, a única alternativa verdadeiramente progressiva. " (disponível na íntegra em http://www.slowfoodbrasil.com/content/view/37/56/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário