terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Temporada de nascimentos: alegria e renovação para o ano novo!




Desde o final de novembro mais vacas começaram a parir.

Nasceram 3 bezerras lindas e saudáveis, filhas da Chinesa, Antártica e Cordélia. São ótimas mães de primeira viagem, cuidadosas e preocupadas. No início ficaram com o úbere inchado de tanto leite, mas aos poucos, com as massagens e compressas de água morna com salmoura, melhoraram e agora estão ótimas.

A Estimada, nossa única vaca jersey, teve um parto difícil e perdeu o bezerro, mas está bem e saudável.

Outras duas vacas também estão bem "chegadinhas" para parir, como dizem aqui em Minas. São elas a Negrona e a Tibiriçá, que estão enchendo o úbere aos poucos. Será que aguentam até o Natal?Espero que sim... Ubiracema, Neblina e Sarandi agora estão "secando". Seus bezerros já estão lindos e enormes e elas precisam descansar um pouco até a próxima cria.

Que esta fase de renovação e nascimentos, tão boa de vivenciar, também se manifeste na vida de todos no ano de 2011, que promete ser maravilhoso!

Agradecemos a todos os amigos, parceiros e familiares que torceram tanto por nós!

Tenham todos um feliz natal e um ano novo maravilhoso!

É o que nós e nossas vaquinhas desejamos a todos.

Gande abraço!

Um comentário:

  1. Oi, camila!Tudo bem?Sua mãe também fala muito de vc!Adoro a marina, sempre e mãezona!Gostei muito do seu blog, fiquei com vontade de experimentar seus produtos e de conhecer a fazenda de vcs. parabéns pelo trabalho lindo!Vamos conversando mais!
    beijos grandes, aninha.

    ResponderExcluir